Mercado de trabalho da biomedicina carece de profissionais de qualidade

De acordo com o site de recrutamento Wyser, o mercado da Biomedicina está carente de profissionais de qualidade que unam conhecimentos de gerência e conhecimentos científicos, conforme a pesquisa, esses profissionais estão escassos no mercado de trabalho mesmo com a alta valorização salarial para os cargos, diante disso, esta é uma boa área para os estudantes se especializarem.

A rotina desse profissional é de muita pesquisa e estudos. Com tantas opções, o mercado de trabalho está constantemente aquecido, especialmente porque envolve tecnologias. A UNEF oferta uma das melhores matrizes curriculares do curso de Biomedicina da região, no curso, o estudante vai entrar em contato com muitas áreas do conhecimento, como Ciências Exatas, Saúde e, principalmente, Biologia. Dentre os tópicos estudados, estão o funcionamento de estruturas moleculares, a citologia, a imunologia e a genética. As Ciências Humanas e Sociais são abordadas, principalmente nas discussões de ética, legislação e biossegurança, dentre outras.

A UNEF além de ser considerada pelo MEC uma das melhores instituições de ensino da Bahia, com excelentes notas, detém uma estrutura bem equipada com laboratórios modernos para atender as aulas práticas, uma matriz curricular atualizada, um corpo docente com qualificação em diferentes áreas e campos de estágio próprios e exclusivos.