Ministério da Educação anuncia processo seletivo para vagas remanescentes do Fies: Inscrições Abertas de 17 a 24 de Novembro

No dia 16 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital que estabelece as regras e o cronograma para o processo seletivo das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A oportunidade visa proporcionar o acesso ao financiamento educacional a estudantes que buscam oportunidades de ensino superior.

As inscrições para concorrer a essas vagas começam nesta sexta-feira, 17 de novembro, e se estenderão até o dia 24 do mesmo mês. Importante ressaltar que o procedimento de inscrição é totalmente gratuito e deve ser realizado exclusivamente pela internet, através do portal Acesso Único.

O resultado da pré-seleção em chamada única está previsto para ser divulgado no dia 30 de novembro, fornecendo aos candidatos a clareza necessária sobre seu status no processo seletivo.

Podem se inscrever no processo seletivo todos os estudantes com matrícula ativa, desde que estejam cursando regularmente o mesmo curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies nesta edição. Além disso, é fundamental que os candidatos compareçam às demais exigências do programa, incluindo a comprovação de renda familiar mensal bruta per capita de até três períodos mínimos.

O Fies Vagas Remanescentes representa mais uma oportunidade para os estudantes brasileiros buscarem o financiamento necessário para obrigar seus estudos, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e profissional do país. Não perca a chance de participar desse processo seletivo e investir no seu futuro educacional e fazer parte da UNEF.