Oportunidade de inclusão digital: Instituto Nobre oferece bolsas de estudo para Curso de Informática Básica à comunidade


Ter conhecimentos mínimos em informática é um requisito de sobrevivência nos dias atuais. Seja para o trabalho, sua vida acadêmica, ou atividades de entretenimento, dominar os conhecimentos da rede permite que você se integre socialmente e aumente suas chances de prosperar em todas as áreas.

Pensando nisso, o Instituto Nobre distribuirá bolsas de estudo para o Curso de Informática Básica com objetivo de promover a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades importantes para o mercado de trabalho e para a vida pessoal. São 20 bolsas de estudo, sendo 10 bolsas destinadas aos funcionários do Grupo Nobre e outras 10 para membros da comunidade.

Com essa oportunidade, os participantes terão acesso a conhecimentos essenciais para a era digital em que vivemos. Essa iniciativa do Instituto Nobre reforça seu compromisso social, e reafirma sua missão de contribuir para o crescimento da comunidade. A informatização está presente em praticamente todos os setores da vida moderna, a tecnologia e a internet estão cada vez mais presentes e este conhecimento se faz extremamente necessário. 

“Quando trabalhamos com a comunidade estudantil, temos responsabilidades sociais, e assim pensando, decidimos a nível de Instituto Nobre em reunião com toda a diretoria iniciarmos alguns projetos que beneficia a toda comunidade, e um deles é este de informática básica, então vamos disponibilizar gratuitamente algumas vagas para comunidade”, afirma a diretora do Instituto Nobre, Salette Souza. 

O processo de seleção para as bolsas de estudo referente a comunidade será realizado por meio de sorteio, com regras claras e transparentes para garantir que todos os interessados tenham as mesmas chances de serem contemplados, as bolsas serão sorteadas com a parceria dos meios de comunicação da cidade de Feira de Santana: Acorda Cidade, Jornal das Duas e Blog do Velame. 

O curso inicia no dia 04 de março, serão dois meses de duração, sendo 16 horas na modalidade presencial e outras 04 remotas, conta com uma matriz curricular atualizada e professores qualificados. As aulas ocorrem aos sábados, nas dependências da UNEF, das 08h às 10h, ao final do curso o aluno obterá certificado. 



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.