Setor da construção civil tem expectativas de crescimento para 2023

De acordo com pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, o setor da construção civil registrou mais de 430 mil novas vagas com carteira assinada entre março de 2020 a maio de 2022. A partir dessa coleta de dados, a Prospecta Analytica, companhia de solução em Big Data, realizou um levantamento que mostrou a expansão do setor para este ano de 2023.

Caso a economia permaneça sem grandes perdas ou crises, a previsão é de um crescimento de 4,5%. Diante disso, o curso de Engenharia Civil é uma das graduações mais promissoras atualmente, oferecendo aos alunos a oportunidade de ingressar em um mercado de trabalho aquecido.

O curso de Engenharia Civil da UNEF fornece ao acadêmico uma formação em conteúdos básicos e técnicos, associados a conhecimentos das áreas sociais e econômicas. Durante os semestres, os alunos aliam a teoria com a prática nos projetos, gerenciamento e execução de obras como casas, prédios, estradas, dentre outros.

Um grande diferencial do curso são os laboratórios, os programas de iniciação científica, as visitas técnicas e os projetos de extensão. Na UNEF, os estudantes são preparados para os desafios inerentes à profissão, gestão de carreira, tendências e oportunidades, bem como são estimulados à formação continuada face à acelerada evolução das tecnologias.

Para mais informações siga nossas redes sociais @faculdadeunef.