Simpósio de Nutrição aborda desafios da satisfação corporal na era das mídias sociais


Ontem, 30, o Simpósio de Nutrição com a temática “Nutrição nos tempos atuais” foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com palestrantes importantes que trouxeram reflexões sobre os desafios enfrentados na busca pela satisfação corporal, especialmente diante da influência das mídias sociais na contemporaneidade. Além disso, compartilharam experiências valiosas no exercício da profissão.

A iniciativa, organizada pelo curso de Nutrição, promoveu um ambiente propício para uma discussão e troca de conhecimentos. Os palestrantes convidados, especialistas no tema, abordaram as diferentes facetas da relação entre a nutrição e as mídias sociais, evidenciando os impactos dessas plataformas na percepção do corpo e na construção da autoimagem.

Os profissionais compartilharam experiências práticas vivenciadas no exercício da profissão, demonstrando a importância do cuidado individualizado e da valorização da diversidade corporal. Também foram contempladas estratégias de educação nutricional que visam promover uma relação saudável com a alimentação, sem ceder às pressões sociais.

O Simpósio de Nutrição com o tema “Nutrição nos tempos atuais” evidencia a importância de uma abordagem ampla e atualizada no campo da nutrição. Ao trazer à tona os desafios impostos pela era das mídias sociais, o evento estimulou a reflexão e a busca por estratégias que promovam uma relação saudável com o corpo, a alimentação e a saúde mental.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.