A crescente preocupação com a sustentabilidade e os avanços tecnológicos têm impulsionado a demanda por arquitetos especializados em bioarquitetura no Brasil. Dados do Green Building Council Brasil (GBCB) indicam um aumento de 40% em construções residenciais sustentáveis em 2023, passando de 8 para 20 empreendimentos. Esse crescimento reflete a valorização de práticas ambientalmente responsáveis na construção civil.
Além disso, um estudo da Archademy revelou que, em 2021, 80% dos arquitetos entrevistados observaram um aumento no número de projetos desenvolvidos, com 95,5% desses projetos voltados para a readequação de espaços residenciais. Embora o estudo não especifique quantos desses projetos estavam diretamente relacionados à bioarquitetura, a crescente preocupação com ambientes mais saudáveis e sustentáveis sugere uma maior procura por profissionais especializados nessa área.
Esses dados evidenciam a importância crescente da bioarquitetura no mercado brasileiro, indicando um cenário promissor para arquitetos que buscam se especializar em práticas sustentáveis e inovadoras.
De estudante a empresária: A jornada de sucesso de uma farmacêutica formada pela UNEF
3ª Caminhada de combate à violência contra a mulher: UNEF e UNIFAN apoiam a luta por igualdade e dignidade
A Odontologia vai muito além do consultório: A experiência inovadora da UNEF no Hospital da Mulher
Símbolo de compromisso: Estudantes da UNEF celebram a Cerimônia do Jaleco
10 anos do curso de Farmácia na UNEF: Uma década de histórias, conquistas e transformação
Estudante do curso de Engenharia Civil da UNEF, Weiller Queiroz recebe Prêmio Transformador Digital na categoria Ambiental
O processo seletivo está fechado no momento.
Preencha o formulário abaixo, e você será informando assim que o mesmo for aberto.