Tema de relevância social e jurídica é destaque no Iº Simpósio do Direito das Minorias da UNEF


Iº Simpósio do Direito das Minorias da UNEF, o evento teve como propósito discutir temas relevantes sobre questões sociais e jurídicas que envolvem minorias, promovendo o diálogo e a reflexão sobre essas questões, foi realizado no dia 23 de março, às 19 horas. 

Além das palestras, o Simpósio contou com uma apresentação musical da banda “Liga da Justiça”, formada por alunos da instituição. Após a apresentação da banda, tiveram início as palestras, que abordaram temas como igualdade de gênero, diversidade sexual, racismo, inclusão social, entre outros. Com a participação de renomados palestrantes, o evento promoveu um importante debate sobre as questões que envolvem as minorias, estimulando a reflexão e o diálogo sobre esses temas tão relevantes para a nossa sociedade.

Durante o evento, foi possível perceber a importância do diálogo e da reflexão sobre esses temas, uma vez que a luta pelos direitos das minorias ainda é uma realidade presente em nossa sociedade. O Simpósio proporcionou um espaço para que estudantes, professores, profissionais e demais interessados pudessem se informar e se conscientizar sobre essas questões. O evento foi um sucesso, promovendo a igualdade e o respeito à diversidade. 

Com a presença de palestrantes renomados, o simpósio contou com a participação da Dra. Esmeralda Halana, presidente da comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres e das Advogadas da  OAB/FSA; Dr. Niwerton Tavares, Presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB/ FSA; Dra. Mariana Rodrigues, presidente da comissão de direitos da  OAB/FSA; e a Dra. Mariane Santos, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/FSA. 



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.