Três instituições de Ensino Superior de Feira de Santana recebem o Selo OAB Recomenda

No último dia 19, três instituições de ensino superior de Feira de Santana receberam o prestigiado Selo de Qualidade OAB Recomenda, destacando-se no cenário educacional brasileiro pelo ensino de excelência em Direito. As instituições agraciadas são a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF), o Centro Universitário Nobre (UNIFAN), ambas pertencentes ao Grupo Nobre, e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A UNEF, representada por seu diretor acadêmico Getúlio Bomfim, celebrou a conquista do selo em uma cerimônia realizada no Clube de Engenharia em Brasília. Este reconhecimento é particularmente significativo considerando que o curso de Direito da UNEF foi estabelecido há apenas cinco anos. O selo destaca a dedicação da instituição em promover a excelência acadêmica e a qualidade na formação de advogados.

“Receber este selo em tão pouco tempo é uma prova do trabalho árduo e da dedicação de nossos professores, alunos e colaboradores. Estamos comprometidos em manter os mais altos padrões acadêmicos e em formar profissionais competentes e éticos para contribuir com a advocacia no Brasil”, afirmou Getúlio Bomfim.

A UNIFAN, por sua vez, comemorou a obtenção do selo pela quarta vez consecutiva. Gustavo Checcucci, Pró-Reitor Acadêmico, recebeu a distinção durante a mesma cerimônia em Brasília. Com um histórico de 12 anos de reconhecimento contínuo, a UNIFAN reafirma seu compromisso com a excelência na educação jurídica, destacando-se entre as melhores do país.

“A distinção promovida pela OAB em nível federal é muito importante para avaliar o ensino do Direito em todo o país. Em 2022, havia cerca de 1700 instituições nesse grupo, e ser escolhido nos deixa confiantes de que estamos indo na direção certa, ” enfatizou Gustavo Checcucci.

A UNIFAN possui uma impressionante taxa de aprovação de 81% nas provas da OAB, refletindo a qualidade do ensino oferecido e o empenho dos estudantes.

“Agradecemos à Ordem dos Advogados do Brasil por este importante reconhecimento, que nos motiva a continuar investindo em nossos alunos, em nossa infraestrutura e em nossos programas acadêmicos. A comunidade acadêmica do Grupo Nobre celebra este momento com grande entusiasmo e gratidão. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso com a excelência acadêmica e a formação de advogados competentes e éticos. Parabenizamos a todos os envolvidos por este resultado notável. ”, afirma a Vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza.

A UEFS, única instituição pública entre as agraciadas, também recebeu o Selo OAB Recomenda, evidenciando a qualidade de seu curso de Direito. A UEFS se destaca por seu compromisso com a educação pública de qualidade, formando profissionais preparados para os desafios da advocacia no Brasil.

A conquista do selo pelas três instituições é um testemunho do alto padrão de ensino jurídico em Feira de Santana, colocando a cidade em evidência no mapa da educação superior do Brasil. Este reconhecimento é baseado em critérios rigorosos estabelecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), incluindo o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a quantidade de aprovados no Exame da OAB.

A comunidade acadêmica de Feira de Santana celebra com entusiasmo e gratidão este reconhecimento, parabenizando todos que contribuíram para estas conquistas notáveis. Este é um marco que reafirma o compromisso das instituições com a educação de qualidade e a formação de profissionais éticos e competentes, prontos para fazer a diferença na sociedade.