Uma trajetória musical na Odontologia: da banda Diagnóstico do Samba à OdontoPop com o coordenador Jeidson Marques

A frase “Um professor pode tocar a eternidade ao compartilhar uma ideia única com uma mente aberta”, de Henrique Adams, destaca a importância do papel do professor na vida dos alunos e na sociedade como um todo. O professor, ao compartilhar suas ideias e experiências, pode influenciar positivamente seus alunos, contribuindo para o desenvolvimento de suas habilidades e formação de sua personalidade. A ideia de que um professor pode tocar a eternidade é muito significativa, pois implica que seu legado pode durar por muitas gerações.

Continuando com a nossa série de entrevistas com os coordenadores dos cursos da UNEF, escolhemos contar a história do coordenador do curso de Odontologia, Jeidson Marques, que vem atuando nessa posição desde a implantação do curso na instituição em 2016.

Entre as notas musicais e as notas máximas do MEC

“Ah, vou contar uma experiência bem interessante da minha época de graduação. Sabe, eu e os rapazes da minha turma montamos uma banda musical chamada “Diagnóstico do Samba” e fizemos shows incríveis para a galera da graduação, inclusive chegamos a lançar um CD. A música foi uma maravilha em minha vida e me aproximou ainda mais dos alunos, especialmente quando me tornei professor e coordenador aqui na faculdade.

E olha só, em 2016, quando o curso de Odontologia começou aqui na UNEF, nós também montamos uma banda musical com os alunos chamada “Odonto Pop”. É incrível ver como essa experiência positiva se soma à nossa história. Fazer parte de uma banda é demais! Além de nos divertir muito, ainda podemos mostrar nosso talento musical”, contou o coordenador Jeidson.

Vocês já estiveram em algum evento em que a banda Odonto Pop se apresentou? Vale relembrar que durante a comemoração dos seis anos de existência do curso de Odontologia da UNEF, no final do ano passado, realizada no Centro de Convenções Cajueiro, a banda Odonto Pop marcou presença, animando o público com seu show musical. A festa também celebrou a nota máxima conquistada pelo curso no MEC, resultado do comprometimento e dedicação de toda a equipe de professores e alunos. Foi uma noite de muita alegria e confraternização, onde todos puderam celebrar os avanços e conquistas alcançados ao som da Odonto Pop. Esse grupo sempre marca presença em momentos imensamente importantes. É impressionante notar a forte conexão que o coordenador estabelece com seus alunos, a ponto de dividirem uma paixão pela música, até formarem uma banda juntos. Fica a dúvida no ar: será que  eles irão lançar um CD no futuro?

Não perca as próximas histórias, pois a qualquer momento, o seu  coordenador pode aparecer por aqui.