UNEF leva estudantes de Publicidade e Administração às maiores agências de Propaganda da América Latina, ao NuBank, Rede Globo e TV Band

Beber da fonte do mercado global da Propaganda e ver como funciona de perto a startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, o Nubank. Essa experiência marcou a vida acadêmica de futuros profissionais que serão formados em Publicidade e Propaganda e Administração pela UNEF.

A viagem à São Paulo faz parte do programa de visitas técnicas da instituição. Foram dois dias – 6 e 7 de maio – de pura imersão. Nessa jornada houve a participação tanto de alunos da modalidade presencial quanto do ensino à distância (EAD) repleta de experiências inesquecíveis e encontros com grandes nomes da indústria da Comunicação.

O primeiro dia começou bem cedo num mergulho ao universo Nubank. Os olhares se misturavam entre a atenção e curiosidade à virada de chave para a profissão quando os alunos presenciaram a forma disruptiva da fintech entregar soluções a mais de 85 milhões de pessoas no Brasil. Em seguida, vivenciaram os bastidores da mídia com visitas à TV Bandeirantes, Band News, Band FM e Rádio Bandeirantes, além dos estúdios da Rede Globo. Um dos pontos altos foi o encontro com uma das figuras mais experientes do Jornalismo brasileiro, Pedro Bial, âncora do programa “Conversa com Bial”, onde trocaram experiências e insights sobre o papel da comunicação na sociedade contemporânea.

A jornada não parou por aí. Os estudantes  participaram do icônico programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman, onde interagiram com artistas e personalidades da cultura brasileira. Além disso, visitaram as agências de publicidade Ana Couto e DPZ&T, absorvendo preciosas percepções sobre estratégias de marketing e comunicação. Para eles, estar em uma faculdade que oferece experiências tão enriquecedoras e possibilita acesso aos bastidores da comunicação e do entretenimento é uma fonte constante de inspiração e motivação.

“Uma experiência marcante foi poder conversar com o Joca, DA Júnior na DPZ. Ele, baiano de Salvador, participou de uma campanha de Água Sanitária Ypê que tinha como desafio destacar o produto que é relativamente simples dentro do mercado. Entender a estratégia junto com as vivências dele, fez com que a gente se sentisse muito inspirados e motivados a alcançar lugares que podem parecer distantes nesse momento”, destacou Gabriela Batista Marques, aluna do 5º semestre de Publicidade e Propaganda.

A UNEF reafirma seu compromisso em proporcionar experiências enriquecedoras e agregar conhecimento e bagagem aos seus estudantes. “É gratificante perceber a completa virada de chave na vida acadêmica dos estudantes, que se encontram lado a lado com os maiores profissionais do mercado global, discutindo e debatendo. Eles aprendem bebendo na fonte do topo da experiência profissional”, pontua o professor Andrews Pedra Branca, coordenador da atividade externa.

A visita técnica não foi apenas uma viagem, foi uma jornada de aprendizado, inspiração e realização de sonhos para os estudantes da UNEF, que agora retornam para suas salas de aula com uma bagagem única e inestimável. “Expresso minha gratidão pela oportunidade de participar dessas visitas técnicas! Foi uma experiência incrível, enriquecedora e que certamente contribuiu para expandir ainda mais nosso conhecimento e horizontes”, pontuou João Guilherme Rosemberg, aluno do curso de Administração.