UNEF realiza doação de equipamentos didáticos para Laboratório de Física da Escola Estadual Instituto de Educação Gastão Guimarães


O projeto Physicando, é um projeto de extensão realizado pela UNEF, que tem a intenção de desenvolver equipamentos didáticos de aulas práticas para serem doados a escolas públicas da região. Neste semestre, o laboratório de física da Escola Estadual Instituto de Educação Gastão Guimarães, foi a unidade escolhida para receber os materiais. A entrega ocorreu no último sábado (19).

Segundo a coordenadora pedagógica da Escola, Andrea Trindade, os equipamentos serão utilizados no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Uma vez que os alunos, por meio desses materiais de ponta,  poderão pôr em prática o conteúdo exposto em sala de aula. 

“Nossos alunos do 9° ano, 1° e 2° ano do ensino médio vieram nesta manhã receber e aprender um pouco sobre o uso dos equipamentos, temos a intenção de colocar esses materiais em nosso laboratório de ciências da natureza, e fazer um bom uso deles, aproximando o conteúdo da sala de aula à prática, essa oportunidade de unir o material produzido na universidade com as escolas públicas é sem precedentes”, pontuou a coordenadora. 

A professora do curso de engenharias, Carla Adriana, afirma que os equipamentos são fundamentais por proverem mais recursos técnicos aos laboratórios, como também agregam competências diferenciais para o mercado de trabalho. 

 “Os equipamentos trarão mais motivação aos alunos, pois eles poderão associar a teoria ministrada em sala de aula à prática, vindo ao encontro do que se propõe o Physicando”, explicou Carla.



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.