UNEF recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda em tempo recorde: Apenas 5 anos após início do curso de Direito

A UNEF tem o orgulho de anunciar que pela primeira vez recebe o prestigiado Selo de Qualidade OAB Recomenda, na categoria “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a partir do Ensino Jurídico de Excelência”. O Selo de Qualidade OAB Recomenda reconhece instituições de ensino superior pelo destaque em cursos de Direito, contribuindo para o aprimoramento do ensino jurídico no país, mediante critérios rigorosos estabelecidos pela Comissão Especial.

“Até o momento formamos duas turmas, temos apenas 5 anos de curso na instituição, então em tão pouco tempo a gente foi agraciado com esse reconhecimento pelo Conselho Federal da OAB que nos certificou com o Selo OAB Recomenda que é um selo de certificação pública da qualidade da graduação do nosso curso, isso nos deixa muito feliz e honrado.” – Venício de Moraes, coordenador do curso de Direito da UNEF.

A conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda pela UNEF representa um marco significativo em sua trajetória acadêmica. Este reconhecimento expressa o compromisso da instituição com a qualidade do ensino jurídico e seu papel fundamental no fortalecimento da advocacia brasileira. A UNEF destaca-se não apenas pelo corpo docente qualificado e pela infraestrutura moderna, mas também pela sua constante busca pela excelência no ensino e na pesquisa jurídica. A conquista deste selo reforça o reconhecimento da instituição como uma referência no ensino do Direito.

Para a Vice-presidente do Grupo Nobre, Mariana Souza, a UNEF está no caminho certo, destacando-a como uma instituição comprometida com o ensino humanizado e ético do Direito. Segundo ela, a UNEF verdadeiramente capacita seus alunos para ingressarem no mercado de trabalho com elevados princípios de moralidade, dedicação e, principalmente, para enfrentarem a competitividade do mercado jurídico.

“Como o próprio nome sugere, o Selo atesta a qualidade do ensino jurídico oferecido pelo curso de direito, resultado do esforço conjunto de todo o corpo docente e discente da faculdade UNEF. Sinto-me privilegiado por fazer parte de uma instituição de ensino superior no nordeste, situada no interior do Estado da Bahia, que foi reconhecida com o Selo de Qualidade OAB”, afirma o estudante do curso de direito, Iure Viturino.

Ele ainda destaca alguns dos pontos que contribuíram para essa conquista. “Possuímos uma alta qualidade, evidenciada pela nossa clínica de prática jurídica, onde combinamos teoria e prática no atendimento à população hipossuficiente. Além disso, realizamos aulas práticas, como: simulações de júri, contando com uma infraestrutura institucional de excelência e um corpo docente altamente qualificado”.

A comunidade acadêmica da UNEF celebra esta conquista como um símbolo de reconhecimento, motivo de orgulho para todos. Este feito reafirma o compromisso com a formação de profissionais éticos e capacitados, estimulando-nos a buscar a excelência contínua. Com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, a UNEF fortalece sua contribuição para a advocacia brasileira e o desenvolvimento do país.