UNEF: referência em educação, nota máxima no recredenciamento do MEC

A UNEF, faculdade com o maior campus do norte e nordeste, está se destacando como referência em educação e conquistou uma grande vitória: a nota máxima no recredenciamento realizado pelo MEC – Ministério da Educação. Com o conceito 5, a instituição comprova a sua excelência acadêmica e o seu compromisso em oferecer ensino de qualidade aos estudantes.

O recredenciamento é um processo rigoroso que avalia diversos critérios, desde a infraestrutura e recursos disponíveis até a qualidade do corpo docente e o desempenho dos alunos. A obtenção da nota máxima é um reconhecimento do trabalho e comprometimento da instituição em fornecer uma formação sólida e completa aos seus estudantes.

Durante a visita do MEC, a UNEF passou por uma avaliação minuciosa abrangendo diversos aspectos, como planejamento, avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, infraestrutura e políticas de gestão, dos eixos avaliados, a instituição obteve nota máxima em 90% dos indicadores.

A nota máxima no recredenciamento é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da UNEF. Alunos, professores, colaboradores, coordenadores e diretores celebram esse importante reconhecimento, que reforça sua posição de destaque e reafirma o compromisso da instituição em oferecer uma educação de excelência, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho e para a contribuição social.

A UNEF se consolida como uma instituição de referência, não apenas na região, mas em todo o país. O professor e presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza comemora o reconhecimento merecido da UNEF.

“Estou muito feliz com o progresso da UNEF nos últimos 12 anos. Quando assumi a instituição, ela estava com conceito 02, mas com dedicação e trabalho árduo, alcançamos a nota 4, e agora, no recredenciamento, conquistamos a nota máxima, 5. Isso reforça mais uma vez a excelência do Grupo Nobre ao qual a UNEF pertence. Acredito firmemente que uma instituição se fortalece por meio do empenho coletivo e social, e ao longo do tempo, ela se torna mais importante do que qualquer indivíduo isoladamente. Como professor e presidente do Grupo Nobre, tenho orgulho de liderar uma instituição que valoriza a excelência acadêmica e o compromisso com a formação de profissionais competentes. Agradeço a todos que fazem parte da UNEF por contribuírem para essa conquista, e seguiremos avançando juntos, fortalecendo nossa posição como referência no ensino superior e contribuindo para um futuro melhor”, afirma Jodilton Souza.

Razões para estudar em uma faculdade com nota máxima

• Infraestrutura

A instituição foi projetada para fornecer um ambiente educacional de qualidade, com instalações modernas e adaptadas às necessidades dos estudantes, professores e pesquisadores. O campus da UNEF é composto por vários edifícios que abrigam salas de aula, laboratórios com tecnologia de ponta, biblioteca, áreas administrativas, espaços de convivência, como áreas de descanso, áreas verdes, lanchonetes e restaurantes, onde os alunos podem relaxar, socializar e desfrutar de refeições.

• Matriz contemporânea

Nossa matriz curricular é contemporânea e atualizada com disciplinas que dialogam com a realidade do mercado de trabalho.

• Práticas a partir do 1° semestre

As práticas contribuem para a formação de um profissional mais capacitado e seguro, já que permite a aplicação do conhecimento teórico em situações reais.

• Mestres e doutores

Ter professores mestres e doutores é fundamental para garantir uma formação de qualidade, atualizada e alinhada com as mais recentes tendências e descobertas da área.

• Campos de estágios

Somos conveniados com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, onde os alunos vivenciam a experiência no Sistema Único de Saúde – SUS. Além dos campos de estágios exclusivos.

• Clínica Escola

Nem todos podem se orgulhar de estudar em uma faculdade com clínica própria, mas os estudantes da UNEF podem! Clínica de odontologia, de fisioterapia, de nutrição e clínica jurídica, todas atendem pacientes de Feira de Santana e região de forma gratuita.

• Estágios exclusivos

Hospital Geral HTO, Incardio Especialidades, União Médica e Associação Desportiva Bahia de Feira. A possibilidade de experienciar estas práticas é um grande diferencial do curso, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e experientes, com ampla visão sobre as diversas áreas e suas aplicações práticas.

• Projetos de extensão e integradores

Os projetos são fundamentais, pois permitem que os estudantes sejam inseridos em situações reais, antes da formação acadêmica.

• Revistas acadêmicas

A Revista, realiza publicações de acesso livre e eletrônico que reúne produções originais e inéditas dos acadêmicos resultantes de pesquisas científicas.