Estudantes de direito da UNEF irão realizar II Júri Simulado em evento institucional

Será realizado dia 16 de novembro, por volta das 19 horas, no Olimpo, o II Júri Simulado, o evento institucional acontece desde 2022.1, sob orientação do coordenador Bruno Vargens do curso de direito. A atividade foi organizada pelo professor Camilo Carvalho e contou com a participação dos estudantes do 8° semestre.

A proposta da aula é simular o julgamento do “assassinato de Halyna”, roteiro adaptado. Para compor o Tribunal do Júri, os estudantes foram divididos entre  acusação, defesa, juízes, jurados e testemunhas, além da figura do réu. O intuito do evento é aprimorar os conhecimentos dos discentes do curso sobre o procedimento do Júri.

Será um evento aberto, gratuito, com arrecadação de alimentos não perecíveis e absorventes para vulnerabilidade menstrual.