Pôr os estudantes mais perto da vivência da prática da profissão é um dos nortes que a graduação na UNEF oferece. Para aproximar o acadêmico da prática, o coordenador do curso de direito, Bruno Vargens realizou na noite de ontem (16), o Júri Simulado, a proposta da aula é simular o julgamento do “assassinato de Halyna”, roteiro adaptado.
Nesta edição, o Júri Simulado foi conduzido pelos estudantes do 8° semestre do curso organizado pelo professor Camilo Carvalho. Na atividade, os acadêmicos estudam um caso, que nesta edição foi um homicídio. A turma então é dividida em equipes: acusação, defesa e judicial. Essa atividade serve para entrelaçar as turmas e o conteúdo teórico que elas estudam na sala de aula com a parte prática.
Segundo o coordenador do curso, a teoria deve estar alinhada com a prática. “Simular como acontece na prática é muito importante para o conhecimento e o amadurecimento do aluno, então quando se faz um júri simulado aprende na prática quem está simulando e quem está assistindo a simulação, então é um upgrade muito importante para o aprendizado”, enfatizou.
Sustentabilidade impulsiona mercado: demanda por arquitetos especializados em bioarquitetura cresce no Brasil
De estudante a empresária: A jornada de sucesso de uma farmacêutica formada pela UNEF
3ª Caminhada de combate à violência contra a mulher: UNEF e UNIFAN apoiam a luta por igualdade e dignidade
A Odontologia vai muito além do consultório: A experiência inovadora da UNEF no Hospital da Mulher
Símbolo de compromisso: Estudantes da UNEF celebram a Cerimônia do Jaleco
10 anos do curso de Farmácia na UNEF: Uma década de histórias, conquistas e transformação
O processo seletivo está fechado no momento.
Preencha o formulário abaixo, e você será informando assim que o mesmo for aberto.