“Nutrição emocional e comportamental” foi tema de evento acadêmico do curso de nutrição da UNEF

Estudantes do curso de nutrição da UNEF participaram, na última quarta-feira, 16, de um evento promovido pelo colegiado, o tema para o Nutriday foi “Nutrição Emocional e Comportamental”.

O Nutriday foi ministrado pela nutricionista Geralda Rodrigues que contou um pouco da sua história como profissional de Nutrição e abordou questões específicas sobre a relação da alimentação com o emocional.

Durante o evento, o público conheceu mais sobre uma nova forma de abordagem da relação entre corpo e alimentação: a chamada nutrição comportamental. A nutrição comportamental busca esse conhecimento maior do indivíduo por parte do nutricionista, com intuito de que o plano alimentar seja elaborado de acordo com a realidade de quem busca acompanhamento.