Curso de nutrição está em alta: Pesquisas apontam que cerca de 62% da população andam mais preocupadas com a saúde pós-pandemia

Pesquisas apontam que cerca de 62% da população andam mais preocupadas com a sua saúde e de sua família pós-pandemia, assim a nutrição se tornou a profissão em alta para atender a demanda.

A Nutrição é uma das áreas que têm a capacidade de contribuir em um estilo de vida mais saudável para as pessoas, pois auxilia na redução do surgimento de doenças causadas por uma alimentação desequilibrada.

A UNEF consiste em tornar os alunos capazes de construir e desenvolver conhecimentos científicos em nutrição por meio da aplicação de metodologias de aquisição do conhecimento apropriadas, com capacidade criativa e empreendedora, além de conciliar o conhecimento acerca do alimento sob os aspectos nutricionais, bioquímicos, higiênico-sanitários, tecnológicos e sensoriais às preferências e necessidades do consumidor, assim habilitando o profissional na sua formação pessoal e interpessoal, tornando-o apto ao mercado de trabalho e fortalecido na articulação da teoria com a prática, reconhecendo o papel social do nutricionista para atuar em atividades de política, gestão e planejamento de saúde.

A UNEF trouxe novas perspectivas em atender a demanda de acadêmicos, com um curso que possui um corpo docente com qualificação em diferentes áreas da Nutrição, acima de tudo ampliando o conhecimento do aluno e visualização do mercado de trabalho. A estrutura é moderna e equipada para atender as aulas práticas e projetos de extensão. O acadêmico desde o primeiro momento participa dos projetos de extensão mantendo o contato com a população e vivenciando na prática o conhecimento da Nutrição.