Sucesso na Integração: evento comunitário da UNEF e do Instituto Nobre beneficia alunos, soldados e veteranos do 1º BEIC

Na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, das 9h às 12h, o 1º Batalhão Ensino, Instrução e Capacitação – BEIC de Feira de Santana foi o palco de um evento comunitário de grande sucesso. Organizado pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF e o Instituto Nobre, o evento contou com a participação maciça de estudantes, professores, alunos, soldados e veteranos do batalhão, tornando-se um marco de integração e cuidado.

Diversos cursos da UNEF estiveram representados no evento, demonstrando a diversidade e o compromisso da instituição com o bem-estar e a educação da comunidade estudantil e militar. O presidente da UNEF, Jodilton Souza, juntamente com a Vice-presidente Acadêmica, Mariana Souza, o Diretor Acadêmico, Getúlio Bomfim, e o Diretor de Marketing, Thiago Oliver, estiveram presentes para prestigiar e apoiar as atividades.

Os coordenadores dos cursos também marcaram presença, demonstrando o engajamento e a importância dada pela UNEF à iniciativa. Desde testes de glicemia, aferição de pressão e tipagem sanguínea, até orientações sobre direitos do consumidor e declaração de imposto de renda, uma ampla gama de serviços e informações foi oferecida à comunidade acadêmica e militar.

Os estudantes de Biomedicina realizaram diversos procedimentos de saúde, enquanto os cursos de Arquitetura, Design, Administração, Contábeis, Fisioterapia, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Direito, Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Odontologia também contribuíram com serviços e orientações específicas de cada área.

Destaca-se a presença dos estudantes de Enfermagem, que realizaram testes rápidos e educação em saúde, com foco na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, e dos estudantes de Farmácia, que orientaram sobre o uso racional de medicamentos e a destinação correta de resíduos, além de fornecerem informações vitais sobre o combate à dengue.

A participação massiva e o sucesso do evento demonstram o compromisso da UNEF em contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade acadêmica e militar. Todos os presentes foram convidados a participar e aproveitar essa oportunidade de cuidar da saúde e obter informações importantes sobre diversos aspectos do cotidiano.