UNEF assume atividades na 2ª Feira de Saúde do HGCA em Feira de Santana: serviços e atendimentos gratuitos nesta quarta-feira, 21

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em colaboração com algumas IES da cidade de Feira de Santana, realizará a 2º Feira de Saúde de 19 a 23 de agosto. Este evento marca uma significativa contrapartida das universidades que têm seus cursos de estágio e internato no hospital, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.

No dia 21 de agosto, quarta-feira, das 09h às 16h, a UNEF assumirá as atividades, proporcionando os mesmos serviços assistenciais e educativos para os presentes nas salas de espera do HGCA 2 e do ambulatório.

A faculdade trará para a feira estudantes e profissionais dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia. Durante a ação, serão oferecidos diversos atendimentos relacionados à saúde, conforme mencionado anteriormente, além de atividades educativas sobre saúde, prevenção, autocuidado, higiene bucal, violência doméstica, entre outros.

Patrícia Martins, assistente social e coordenadora da Coordenação de Estágios do HGCA, destaca a importância da 2ª Feira de Saúde. Segundo ela, “O evento é um importante marco assistencial e educativo, beneficiando pacientes, visitantes e trabalhadores. Durante a feira, os presentes nas salas de espera do HGCA 2 e do ambulatório poderão verificar indicadores de saúde como pressão arterial e glicemia, além de serem triados para as clínicas de saúde e odontologia das universidades.”

Este promete ser um evento de grande valor assistencial e educativo, beneficiando todos os envolvidos e reforçando a importância da colaboração entre instituições de ensino e serviços de saúde.