Estudantes de Arquitetura e das Engenharias da UNEF participam da visita técnica à fábrica da Placo do Brasil

Ontem foi um dia de aprendizado prático para os estudantes dos cursos de Arquitetura e Engenharias da UNEF. Em uma visita técnica à fábrica da Placo do Brasil, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o processo de fabricação, controle de qualidade e métodos de execução de placas de drywall e steel frame.

A experiência proporcionou um complemento essencial aos conhecimentos teóricos adquiridos na disciplina de Materiais de Construção. Durante a visita, os estudantes observaram todas as etapas de produção, desde a seleção das matérias-primas até a inspeção final dos produtos, destacando a importância do rigor no controle de qualidade e na eficiência dos processos industriais.

Além de enriquecer o entendimento sobre os materiais e suas aplicações, a visita técnica também possibilitou aos futuros arquitetos e engenheiros uma visão mais ampla das inovações tecnológicas que estão moldando o setor da construção civil. A Placo do Brasil, reconhecida por sua excelência e por ser líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos, ofereceu uma perspectiva única sobre as práticas sustentáveis e a inovação no desenvolvimento de soluções construtivas.

Para os alunos da UNEF, visitas técnicas como essa são fundamentais para a formação acadêmica, permitindo que eles correlacionem o aprendizado teórico com a prática do dia a dia nas indústrias. Como alguns estudantes destacaram, “Quem não ama uma visita técnica, né?”

Essa iniciativa reafirma o compromisso da UNEF em proporcionar uma educação de qualidade, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho e garantindo que eles estejam sempre em sintonia com as demandas e tendências da construção civil.