Acadêmicos do curso de direito da UNEF participam de Júri Simulado


Pôr os estudantes mais perto da vivência da prática da profissão é um dos nortes que a graduação na UNEF oferece. Para aproximar o acadêmico da prática, o coordenador do curso de direito, Bruno Vargens realizou na noite de ontem (16),  o Júri Simulado, a proposta da aula é simular o julgamento do “assassinato de Halyna”, roteiro adaptado. 

Nesta edição, o Júri Simulado foi conduzido pelos estudantes do 8° semestre do curso organizado pelo professor  Camilo Carvalho. Na atividade, os acadêmicos estudam um caso, que nesta edição foi um homicídio. A turma então é dividida em equipes: acusação, defesa e judicial. Essa atividade serve para entrelaçar as turmas e o conteúdo teórico que elas estudam na sala de aula com a parte prática.

Segundo o coordenador do curso, a teoria deve estar alinhada com a prática. “Simular como acontece na prática é muito importante para o conhecimento e o amadurecimento do aluno, então quando se faz um júri simulado aprende na prática quem está simulando e quem está assistindo a simulação, então é um upgrade muito importante para o aprendizado”, enfatizou. 



Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.