Pôr os estudantes mais perto da vivência da prática da profissão é um dos nortes que a graduação na UNEF oferece. Para aproximar o acadêmico da prática, o coordenador do curso de direito, Bruno Vargens realizou na noite de ontem (16), o Júri Simulado, a proposta da aula é simular o julgamento do “assassinato de Halyna”, roteiro adaptado.
Nesta edição, o Júri Simulado foi conduzido pelos estudantes do 8° semestre do curso organizado pelo professor Camilo Carvalho. Na atividade, os acadêmicos estudam um caso, que nesta edição foi um homicídio. A turma então é dividida em equipes: acusação, defesa e judicial. Essa atividade serve para entrelaçar as turmas e o conteúdo teórico que elas estudam na sala de aula com a parte prática.
Segundo o coordenador do curso, a teoria deve estar alinhada com a prática. “Simular como acontece na prática é muito importante para o conhecimento e o amadurecimento do aluno, então quando se faz um júri simulado aprende na prática quem está simulando e quem está assistindo a simulação, então é um upgrade muito importante para o aprendizado”, enfatizou.
Perrengues de um Estudante: a história do coordenador de Publicidade e Propaganda, Everlan Araujo
Estudantes de Engenharia da UNEF têm trabalhos aprovados para o VII Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental
Iº Simpósio do Direito das Minorias acontece na UNEF e promove reflexão sobre temas relevantes
Pós-graduação: tenha a chance de se tornar um especialista e alavanque a sua carreira
Alunas de Biomedicina e Enfermagem da UNEF promove ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Clínica Escola da UNEF oferece atendimento gratuito e ambiente acolhedor para crianças
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.