Curso de Direito realiza Juri Simulado

O curso Direito da Faculdade UNEF promoveu mais um Juri Simulado, no início deste mês de junho, com o tema “Homicídios qualificados no metrô”. A atividade foi realizada por estudantes do 8º semestre e fez parte da avaliação final para disciplina Clínica Jurídica Real e Simulada, que tem como orientador o Profº Drº Camilo Carvalho.

De acordo com o professor, a apresentação foi toda pensada, montada pelos próprios alunos e ouve todo um estudo de caso e de personagens, para entregarem um resultado de maior nível. Os alunos reproduziram um cenário de acordo com o tema, e se dividiram para fazerem os papéis de Testemunhas, Juiz, Psicóloga, Réu, Conselho de Sentença, Acusação, Escrivã e Defesa.

O evento contou com uma plateia formada por alunos de semestres diferentes e também pessoas de fora da instituição. Ao final, o resultado do Conselho de Sentença coincidiu com o dos convidados e o professor Camilo parabenizou a turma pela dedicação ao trabalho e pela bela apresentação.