UNEF: Curso de Farmácia prepara estudantes para o mercado com oportunidades práticas e alta empregabilidade

A busca por uma carreira sólida e promissora na área da saúde tem levado cada vez mais estudantes a optarem pelo curso de Farmácia oferecido pela UNEF. Com uma visão inovadora e focada na formação integral dos futuros profissionais de saúde, a UNEF se destaca pelos altos índices de empregabilidade na área e pelos diferenciais que oferece aos seus alunos.

Na UNEF, a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho é uma prioridade. A instituição oferece uma formação completa, que combina teoria e prática, preparando os alunos para os desafios e demandas da profissão. Com um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna, a UNEF proporciona aos seus alunos as ferramentas necessárias para se destacarem no mercado farmacêutico.

Um dos grandes diferenciais da UNEF são os hospitais próprios, onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão e aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Com hospitais como o Hospital Geral HTO, Bambino, Incardio, Sobaby e Integra, os estudantes têm acesso a um ambiente real de trabalho, onde podem desenvolver suas habilidades e se familiarizar com os desafios da profissão.

Além disso, a Farmácia Escola da UNEF é um pilar essencial na formação dos futuros profissionais de saúde. Mais do que uma extensão do currículo, a Farmácia Escola oferece aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos, atendendo pacientes reais e participando de projetos de pesquisa e extensão.

Outro diferencial da UNEF é o time de futebol, que proporciona aos estudantes a oportunidade de trabalhar com atletas na Associação Desportiva Bahia de Feira. Nesse ambiente, os alunos podem observar e aprender sobre tipos de lesões comuns no futebol, processo de reabilitação de atletas de alto rendimento e fisioterapia esportiva, complementando sua formação de maneira única.

Os campos de estágios oferecidos pela UNEF são mais um exemplo do compromisso da instituição em fornecer uma educação excepcional e prática aos seus alunos. Por meio do Programa Interno de Estágio, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar diferentes áreas da profissão e adquirir experiência real de trabalho, preparando-se para ingressar no mercado com segurança e competência.