MEC prorroga prazo de inscrições para o Fies 2024

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma prorrogação no prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024. Agora, os interessados têm até hoje à noite, segunda-feira, 18 de março, para se inscreverem no processo seletivo.

A decisão foi tomada em resposta às demandas e necessidades dos estudantes que buscam financiamento para seus estudos superiores. A prorrogação oferece uma oportunidade adicional para aqueles que precisam de mais tempo para preparar e enviar suas inscrições.

O Fies Social, lançado a partir de 2024, tem como objetivo principal atender às necessidades dos estudantes de baixa renda, retomando assim o papel social do financiamento estudantil. Essa medida visa proporcionar melhores condições de acesso ao financiamento, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e oportunidades de educação para todos.

Os interessados em participar do processo seletivo do Fies devem se inscrever até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. É importante destacar que as demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas.

O resultado da ordem de classificação e pré-seleção será divulgado no dia 21 deste mês, em chamada única, no Portal Acesso Único. Portanto, os candidatos devem ficar atentos aos prazos e acompanhar as atualizações.

Essa prorrogação oferece uma nova oportunidade para aqueles que buscam financiar seus estudos e investir em seu futuro acadêmico. A UNEF incentiva todos os estudantes elegíveis a aproveitarem essa chance e garantir o apoio financeiro necessário para sua jornada educacional.