Super Revisão ENEM UNEF ofereceu aulão gratuito para estudantes do ensino médio

No último sábado, 12, a UNEF promoveu o Super Revisão ENEM UNEF, um aulão com professores renomados, destinado para os alunos que precisam tirar dúvidas sobre as disciplinas que são cobradas no enem. Antes da revisão, foi realizado um tour e uma visita à exposição da Feira de Profissões para aqueles que estão indecisos sobre qual profissão seguir e para os interessados em inteirar-se mais sobre as áreas que já têm em mente. A Feira contou com salas interativas onde foram oferecidas oficinas específicas de cada profissão, promovidas para esclarecer ainda mais o panorama profissional aos estudantes.

Aproximadamente, dois mil jovens foram beneficiados com as aulas de revisão e a Feira. A UNEF realiza ações de cunho social desde o início de suas atividades e através desta iniciativa ajuda os alunos a se prepararem para o exame mais importante para entrada em instituições de ensino superior. A instituição se preocupa em ofertar uma educação de excelência, com cursos de graduação na modalidade presencial, semipresencial e EAD.

Na apresentação dos cursos EAD e semipresencial, a coordenadora Daniela Reis montou uma piscina de bolinhas em que os alunos buscavam informações sobre os cursos ofertados e ganharam brindes da instituição. Em uma das áreas interativas foi montado um júri simulado, para que os estudantes vivenciassem uma experiência real, sob orientação do coordenador Bruno Vargens.

Para falar sobre o curso de Educação Física foi montado um circuito aeróbico numa dinâmica muito divertida. O curso de Nutrição realizou o exame de bioimpedância, que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Este exame é muito utilizado em academias e como complemento em consultas de nutrição para adequar o plano alimentar. Já o curso de Gastronomia arrasou com uma estação de salpicão, terrine e brigadeiros no centro da praça de alimentação.

Para apresentar os cursos de Arquitetura e as Engenharias foram montadas estações para expor as maquetes e trabalhos realizados pelos próprios acadêmicos dos cursos com o intuito de mostrar experiências da prática, o que torna o curso interessante e envolvente.

Na sala interativa sobre o curso de Fisioterapia foram realizadas algumas demonstrações práticas do cotidiano da profissão. No laboratório de Enfermagem, os participantes conheceram a história da enfermagem e vivenciaram a simulação de um atendimento, já no laboratório de Biomedicina os estudantes puderam conhecer mais do fantástico mundo biomédico. No laboratório de Farmácia foi possível acompanhar um pouco sobre as farmácias de manipulação e analisar o processo, a constituição e a composição dos medicamentos. A UNEF detém de uma clínica odontológica própria, que foi apresentada aos estudantes, lá eles puderam conhecer na prática um pouco da profissão.

Já o curso de Publicidade e Propaganda, apresentou tudo sobre luz, câmera e internet, no centro de produção e audiovisual da instituição.

Os estudantes que estão cursando o Ensino Médio vivem diariamente a inquietação da escolha da futura profissão, além da ansiedade com a prova do Enem. A direção da UNEF enfatiza que o Super Revisão ENEM cumpriu o papel de instruir e esclarecer as dúvidas sobre os cursos para auxiliar os estudantes a fazerem boas escolhas.